Faz algum tempo que a Microsoft disse estar aberta e com tecnologia suficiente para multiplayer entre o Xbox One e o Playstation 4, e embora a Sony também (com sua atitude de sempre) tenha dito que é pioneira no assunto cross-plataforma e “poderia conversar com qualquer publisher sobre a possibilidade”, isso não andou para frente.
E parece que não andou para a frente mesmo graças a Sony, ao menos é o que disse a Psyonix e a CD Projekt Red.
Jeremy Dunham, presidente da Psyonix, estúdio que criou Rocket League disse o seguinte em uma declaração sobre o assunto ao IGN:
“Nós literalmente chegamos ao ponto em que tudo que nós precisamos é a permissão da Sony e então, em menos de um dia útil, nós teríamos o multiplayer cross-plataforma funcionando sem problema. Levaria apenas algumas horas até que propagasse pelo mundo inteiro, então nós estamos apenas esperando uma permissão deles.”
A CD Projekt Red, criadora de The Witcher 3 e que deve lançar um jogo solo de GWENT nos próximos meses, também deu uma declaração bem semelhante, corroborando o que a Psyonix disse.
“Nosso próximo jogo Gwent: The Witcher Card Game será lançado em beta fechado beta PC e Xbox One ainda esse ano e a Microsoft já confirmou que Gwent pode estar disponível para multiplayer cross-plataforma não apenas no Xbos One e PC, mas também em outros consoles. Nós temos a solução técnica para o Playstation 4 e nós adoraríamos incluir a plataforma da Sony no cross-play já no beta aberto. Tudo que nós precisamos é que eles autorizem.”
Parece que está tudo nas mãos da Sony agora, mas vocês podem imaginar o quão legal vai ser você poder jogar games com seus amigos, independente do console que eles tenham comprado?