Quantcast
Channel: O Vértice
Viewing all articles
Browse latest Browse all 747

Jogadores de Elite: Dangerous descobrem alienígenas depois de desvendar enigmas e charadas

$
0
0

Durante a Gamescom 2016 a Frontier Developments foi bem ativa com vídeos ao vivo de 1 ou 2 horas durante cada dia do evento, mostrando algumas novidades para a atualização 1.7 (gratuita) e a 2.2 (para quem comprou a expansão 2016 do jogo) e em cada apresentação havia uma espécie de interferência mostrando alguma coisa enigmática atrás de muito chuvisco e barulho e é claro no meio de todos essas interferências haviam códigos binários que diziam:
-
“Nós encontramos algo, algo incrível. Algo que toda a galáxia vai querer ver. A verdade. Nós podemos mostrar a você, mas não seria divertido, no lugar disso nós vamos jogar um pequeno jogo. Para nos encontrar procure por um caçador de recompensas. Para encontrar mais pistas você vai precisar de suporte pré-logistico em um sistema com uma estrela dois cinturões (de asteroides), três anéis e radiação suficiente para deixar você verde. A caçada começa no dia 28 de agosto.”

Para quem não sabe, Elite: Dangerousé um jogo de exploração especial onde você pode explorar a Via-Láctea em escala real, sim, você pode pousar em planetas (por enquanto apenas planetas sem atmosfera) de escala 1:1 e vascular estrelas e sistemas solares inteiros, incluindo o nosso próprio, entretanto, no game por hora há apenas humanos embora outros jogos mais antigos da franquia tenham mostrado a raça humana encontrando uma raça alienígena e é claro... dizimando-a.

As interferências dos vídeos da Gamescom mostravam algo estranho que culminou com a cena de uma nave destruída e algo que a destruiu, algo que parecia uma nave orgânica, claramente alienígena, algo ainda inédito nesse game.

A busca do dia 28 levou depois de mais alguns enigmais, mais alguns códigos decifrados e poucas missões básicas, a três NPCs, cada um deles dando uma dica de onde o “algo incrível” poderia ser encontrado e prometendo mais uma dica cada, após cumpridas certas missões. As dicas entretanto não eram das melhores, o primeiro NPC deu uma dica tão ampla que diminuía a busca de 400 bilhões de sistemas estelares, para algo em torno de 2 bilhões, mas já na 4° dica (das 6 dicas que os desenvolvedores estavam planeando) um jogador descobriu o que você vê na imagem acima, os destroços de uma nave diferente de tudo que o game tem até então.

Os grupos de ciência do jogo já estão testando diversas hipóteses e testando se os destroços respondem de alguma forma com alguns outros itens misteriosos que o jogo já possuía, por hora sem sucesso. 

A Frontier Developments (que esperava que a busca fosse durar mais alguns dias e quem sabe até semanas) já afirmou que essa é a última descoberta de muitas que os jogadores já fizeram sobre alienígenas, pelo menos a última que já está no jogo, mas coisas novas e mais empolgantes estão por vir nas atualizações prometidas para outubro e isso pode e deve deixar o jogo ainda melhor. Uma boa pedida se você estava tão empolgado com No Man’s Sky que ignorou Elite: Dangerous, mas ainda quer jogar um bom game de simulação espacial.

Ah... e todos os jogadores podem visitar os destroços da nave alienígena (sim, por acaso no print acima você vê os destroços e a minha própria Imperial Cutter, eu mesmo tirei o print no Xbox One), embora seja aconselhado a se fazer o mais rápido possível, pois os jogadores especulam que o Império e a Federação (duas facções do jogo) podem estar enviando suas naves capitais para o local o que pode tornar as visitas posteriores um pouco mais perigosas e quem sabe aquilo pode até virar um local de guerra.

Caso queira ir é só procurar pelo sistema Pleiades Sector AB-W B2-4, na Lua 9A, nas coordenadas -26,3772° (latitude) e 97,6982° (longitude).

Viewing all articles
Browse latest Browse all 747