Quantcast
Channel: O Vértice
Viewing all articles
Browse latest Browse all 747

Saiba como foi o painel da editora JBC na Fest Comix 2016

$
0
0

Neste final de semana foi realizado em São Paulo a 22° edição da Fest Comix, durante o evento (voltado para quadrinhos e lojas especializadas) a editora JBC  aproveitou para atualizar o publico sobre as novidades que serão lançadas futuramente. Cassius Medauar e Marcelo Del Greco (respectivamente o gerente e supervisor de conteúdo da editora) aproveitaram também para ressaltar a importância da recente mudança na periodicidade de algumas obras (Blood Blockade Battlefront, Magi, Terra Formars, Zetman e To Love-Ru) para o lançamento bimestral e afirmaram que estão visando dar uma maior possibilidade para os leitores poderem comprar todas as obras que acompanham.

Alem de seu painel, a JBC também estava lançando na Fest Comix e na Expo Geek (que foi realizado neste final de semana no Rio de Janeiro) o mangá Anohana – Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Naquele Dia. A obra em 3 volumes mostra a historia de um grupo de amigos, que se reúnem para cumprir a ultima promessa feita a meiga Menma. O mangá foi lançado no formato 20,5x13,5 cm, em papel bride 52g, custando R$14,90 e com periodicidade bimestral.

Um dos futuros relançamentos mais aguardados do publico (inclusive para mim) também ganhou novas informações da editora. Fullmetall Alchemist ira retornar em uma edição especial nos mesmos moldes de Yu Yu Hakusho, Sakura e Samurai X - Rurouni Kenshin. A obra vira no formato 20,5X13,5 cm, com papel offset e custando o preço de 16,90. Foi revelado também que a edição brasileiro do mangá de Hiromu Arakawa será lançado com uma capa de laminação fosca e cor especial, fazendo com que nossa edição fique próxima a versão original japonesa.

O mangá Ghost in the Shell (que também é muito esperado pelo publico) também ganhou algumas novidades. Infelizmente a obra ainda ira demorar um pouco para chegar ao publico, mas Cassius e Marcelo falaram (de uma forma divertida) que a editora Kodansha liberou recentemente para a JBC o material para ser iniciado os trabalhos. Foi revelado também que a versão liberada é a mesma da edição japonesa, mas com um tratamento de remasterização, o que possibilita que a versão brasileira da obra tenha uma grande qualidade e com lançamento ainda para este ano.

A dubla revelou que as capas de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) e Saintia Shô estão em fase de aprovação por suas respectivas editoras no Japão, mas que a tradução das obras pelo JBC já estão a todo o vapor. Eles revelaram também que existem discussões diárias dentro da editora sobre termos, nomes e adaptações e que eles estão tomando os mínimos cuidados  para agradar a todos.

Para encerrar, o material de Akira ainda não foi enviado pela editora japonesa, mas a JBC ainda tem esperança de lançar a obra neste ano e a editora ira começar a comercializar boxes especiais de alguns títulos já encerrados da editora, esta iniciativa visa alcançar outros perfis de consumidores e não apenas os fãs dos quadrinhos japoneses.

Abaixo você pode conferir algumas imagens do painel da JBC na Fest Comix:






Viewing all articles
Browse latest Browse all 747